quinta-feira, 5 de setembro de 2013

  Percurso alternativo  no dia das comemorações do 1º Foral da Vila de Ega

No passado domingo tínhamos duas maneiras de começar as comemorações da atribuição do 1º foral da Ega. Podíamos assistir a uma palestra no Paço dos Comendadores, ou fazer um percurso de bicicleta por alguns lugares da freguesia com vários pontos de interesse histórico e não só.

Como me julgo conhecedor de grande parte da historia do Paço, optei pelo passeio e em boa hora o fiz, pois fui levado a percorrer alguns dos caminhos da minha infância em parte já esquecidos, claro que ainda me lembrava bem do moinho da Quinta da Ordem, e da casa senhorial adjacente, mas já não posso dizer o mesmo do caminho que leva à gruta da Arrifana onde em criança fiz algumas explorações com outros colegas de brincadeira, nem das termas da Arrifana. Este percurso foi sendo sempre muito bem acompanhado de explicações dos pontos de maior interesse, tanto sobre a fauna como sobre a flora dos locais visitados, pelas técnicas da Associação Interpretare Sandra e Sara, a quem quero agradecer pois fizeram-me ver aqueles sítios com outros olhos, é um passeio que recomendo vivamente e sempre que puderem procurem os técnicos da Interpretare, pois são excelentes guias.

A Associação Interpretare tem instalações provisórias da sede da Junta de Freguesia de Ega. 

Sem comentários:

Enviar um comentário